Facebook

3 Principais Benefícios de um Sistema de Gestão ERP

Toda empresa tem processos, serviços e produtos únicos e isso é o que as diferem de outras. Utilizar uma ferramenta ERP em médias e pequenas empresas pode ser muito vantajoso, pois um sistema de gestão online ajuda diretamente na organização administrativa e financeira do seu negócio. As estratégias de negócios são beneficiadas também com um ERP, com isso você consegue aumentar a produtividade e diminuir os custos.


Mas, você sabe o que significa ERP? Vamos te explicar, é uma sigla que vem do inglês Enterprise Resource Planning. Traduzindo para o português significa Planejamento de Recursos da Empresa, ou seja, um sistema de gestão que vai ajudar muito na organização geral da sua empresa.

Para te ajudar a entender melhor sobre a utilização, separamos 3 principais benefícios de utilizar um sistema de gestão na sua empresa:
 
#1 FACILIDADES NOS PROCESSOS    
      

Com um software para gestão você simplifica os processos deixando-os mais eficientes e com fácil acesso para pesquisas de dados, independentemente dos setores. A inserção de informações de forma manual é reduzida com a utilização de um ERP.

Centralizar as informações dos clientes é muito mais vantajoso com um ERP, dessa forma é muito mais fácil controlar toda a comunicação já realizada. Por exemplo, se o cliente entra em contato, você acessa rapidamente o histórico dos atendimentos e consegue identificar as solicitações anteriores e ser muito mais assertivo e atencioso.
 
#2 DE QUALQUER LUGAR A QUALQUER MOMENTO

Ter um sistema de gestão na nuvem é muito vantajoso para sua empresa, entre os benefícios está facilidade de ter acesso a sua empresa de qualquer lugar e a qualquer momento. Proteger os documentos e arquivos é parte fundamental para qualquer empresa. Ter esses dados na nuvem em caso de algum problema inesperado é garantia de tê-los de volta.
 
#3 INTEGRAÇÃO DE TODAS AS ÁREAS

Com um software de gestão online você consegue desenvolver estratégias muito mais precisas já que é possível comparar números entre setores e analisa-los pelo próprio sistema dispensando a utilização de inúmeras planilhas e e-mails.

Muitas empresas optam em não utilizar um sistema integrado, ou seja, cada área utiliza uma solução distinta, isso é muito ruim para a tomada de decisão. Por exemplo, o setor de estoque precisa estar atento ao setor de vendas para que não ocorra a compra de produtos em excesso ou que o estoque esteja com produtos insuficientes para atender as solicitações.
 
CRESCIMENTO DO NEGÓCIO

Utilizar um ERP na hora para controlar todas as atividades é ideal para gerenciar o seu negócio de forma eficaz e otimizar o tempo. Com isso também melhora a produtividade de todos os funcionários evitando retrabalho de alguns processos. A utilização de um sistema de gestão pode ser a chave para o sucesso, ter o controle total é essencial para impulsionar o crescimento do seu negócio.
 

18 de Julho de 2018

Tags:

gestão erp sistema online benefícios