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Como posso me destacar em um mercado cheio de concorrentes

Conforme divulgado no portal do SEBRAE, no Brasil existem 6,4 milhões de estabelecimentos. Desse total, 99% são micro e pequenas empresas (MPE). A concorrência entre elas é por maior visibilidade para atingir o público-alvo. 
 
Se você quer se destacar entre as empresas concorrentes saiba que você precisa de uma boa estratégia. Separamos 5 dicas para fazer com que seu público não se interesse pela concorrência e chegue até você, confira.
 
1. CONHEÇA SEUS CONCORRENTES DIRETOS
 
O mundo dos negócios nem sempre é estável, e muitas vezes ele se apresenta como uma selva. Para sobreviver, é altamente necessário conhecer o chão que se pisa. Você conhece seus concorrentes? Estudar os processos e os serviços dos seus concorrentes é uma forma de você analisar o seu negócio, pôr na balança os pontos positivos e negativos, e implementar ações que coloquem sua empresa na frente. 
 
2. VOCÊ PRECISA TER UM DIFERENCIAL
 
Após dominar o conhecimento sobre sua concorrência, busque SER ORIGINAL. Isso é uma das coisas mais importantes para a sua empresa. Se você se basear na concorrência apenas para manter seu estabelecimento no mesmo patamar, você tira dos clientes um motivo justo para elas optarem por você. Se seu ramo é comum, busque exaltar o diferencial que ninguém tenha focado ainda, desenvolva um perfil único, pois dessa forma você se destaca, ou seja, não se iguala à concorrência.
 
#DICA DE OURO Um atendimento diferenciado é algo que atrai e fideliza clientes, pense nisso!  Este eBook mostra pra você o poder de um atendimento de qualidade.
 
3. SEJA ÚNICO NO SEU JEITO DE COMUNICAR E DIVULGAR SEUS PRODUTOS/SERVIÇOS
 
Nas estratégias publicitárias e de marketing é essencial que você seja original, isso mesmo, em um perfil de uma rede social, por exemplo, trate cada cliente como único, respostas prontas passam a impressão de desinteresse e ganância apenas por lucros por parte da empresa. Mostre o lado humano, trate os clientes como amigos, eles se sentirão muito mais confortáveis para dar sugestões ou fazerem pedidos específicos antes de sair falando mal da empresa. Faça com que seus clientes se tornem “advogados” da sua marca. O relacionamento é a chave deste sucesso!
 
Para demonstrar esse cuidado você pode criar mensagens para segmentos específicos, a exemplo disso, a empresa iZY Sistema de Gestão Online, ao invés de apenas anunciar que a empresa faz Sistemas, por que não ser mais específico e dizer “O Izy é um Sistema de Gestão Online perfeito para sua Serralheria”. Dessa forma você atinge um público mais específico com mais eficiência.
 
4. ENTENDA PROFUNDAMENTE AS NECESSIDADES DO SEU PÚBLICO
 
As empresas mais lembradas pelos consumidores são aquelas que sabem exatamente o que o eles procuram. Muito se fala hoje em dia sobre se colocar no lugar do cliente e entender sua dor. A melhor forma de conseguir sucesso nessa questão é registrando os diferentes casos que você atende. Por falta de registro, muitas empresas perdem informações de reclamações, dúvidas, elogios etc. Coisas assim fazem você conhecer mais a necessidade do seu público e saber exatamente onde atingir para ter sucesso. Existem sistemas que fazem toda essa parte de gestão de relacionamento com cliente. Com ferramentas assim, fica mais fácil ainda de conhecer profundamente o seu público.
 
5. VALOR DIFERENCIADO
 
As empresas também podem se destacar e atrair os clientes através do preço. Se você oferecer promoções regularmente colocando seu produto ou serviço com descontos de 40, 50 ou 60%, por exemplo, com certeza você atrairá a atenção de novos clientes. 
 
Buscar o destaque é algo que não se pode deixar para depois. Em breve postaremos mais materiais abordando este tema. Fique por dentro assinando nossa Newsletter.
 

04 de Abril de 2018

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