Facebook

Conheça a importância de fazer a gestão de compras no seu negócio

Ter uma gestão de compras eficiente é fundamental para todas as empresas que desejam se estabelecer no mercado. Controlar o setor de compras corretamente ajuda na redução de custos, garante que as atividades administrativas sejam executadas de forma eficaz.

Para a melhoria deste processo, destacamos 3 dicas importantes que vão ajudar você a gerenciar melhor a gestão de compras do seu negócio:
 
DICA #1 - CONTROLE TODOS OS PROCESSOS

Economia! Isso mesmo, uma boa saída para evitar gastos desnecessários é ter o controle total do setor. Um software de gestão online ajuda bastante neste momento, os processos ficam mais fáceis e acessíveis a todos, além do mais você consegue saber o momento exato para reabastecer o seu estoque.

DICA #2 - TENHA UMA LISTA DE FORNECEDORES

É importante ter opções quando falamos em fornecedores. Conseguir boas cotações exigem pesquisas e muita negociação. O preço é importante na hora da escolha, mas deve-se levar em consideração também a credibilidade no mercado, a fim de que a empresa não tenha prejuízo com materiais ruins.

DICA #3 - ACOMPANHE AS ENTRADAS E SAÍDAS DO ESTOQUE

Você precisa ter controle do que precisa ser comprado, porém é preciso saber antes o que compõe o seu estoque. Acompanhar entradas e saídas é fundamental para o sucesso da gestão. Um controle de estoque bem feito, garante agendamento da compra de produtos o que acaba evitando atrasos nas entregas.
 
APRENDA A REDUZIR CUSTOS

É possível economizar com ações simples, confira:

  • Opte em comprar grande quantidade de materiais pois é possível negociar preços e pagar menos;
  • Tenha uma lista de fornecedores atualizada, com isto você consegue cotar preços e evitar situações inesperadas como falta de algum material específico;
  • Controlar o estoque garante segurança nas vendas e a satisfação do cliente quando ele busca um determinado produto.
 
GESTÃO DE COMPRAS ONLINE

Como citado acima, um software de gestão online pode facilitar o controle dos gastos com mercadorias, melhorando sua visão de custos, além de organizar sua rotina administrativa com compras, materiais e fornecedores. Conheça algumas funcionalidades de um software de gestão que pode ajudá-lo:

  • Inserção e consulta de pedidos de compra;
  • Lançamentos de notas fiscais de entrada e vinculação com os pedidos;
  • Geração de NF-e;
  • Emissão de relatórios gerenciais com possibilidade de exportá-los para excel;
  • Configurações que facilitam a digitação de informações.
 
 

25 de Julho de 2018

Tags:

gestão de compras compras estoque controle