Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Margem do cabeçalho

Perguntas e respostas

Tire suas dúvidas sobre o IZY software de
gestão empresarial online e completo para
empresas de valor.

1. O que significa ERP? (em inglês Enterprise Resource Planning)

É um sistema de informação que integra todos os dados e processos de uma organização em uma única plataforma virtual. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras etc) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio à decisão, etc). Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

2. O IZY é um ERP?

Sim. O IZY é um ERP que contém os seguintes e principais módulos: Finanças, Vendas, Compras, Estoques, CRM (Atendimento ao cliente), Serviços, Análises Gerenciais e Social que engloba gestão de documentos, comunicação por mensagens, chat e agenda.

3. O IZY é grátis?

O iZY é um software completo disponibilizado como serviço (na nuvem), conforme os planos que podem ser visualizados nesta página.

Contudo, comprometidos em ajudar os micro e pequenos empreendedores que precisam apenas emitir notas fiscais eletrônicas de suas vendas, e não querem ficar dependentes do emissor gratuito da SEFAZ, nós disponibilizamos o IZY NF-e GRATUITO , um software voltado apenas para emissão de NF-e de produtos (modelo 55) de maneira gratuita e por tempo indeterminado. Saiba mais aqui.

4. Posso experimentar o IZY gratuitamente?

Sim. O IZY está disponível para todas as empresas que queiram agregar valor a sua gestão. Basta cadastrar os dados corretos e aceitar os termos de uso do IZY. Neste período, não é necessário o uso de cartão de crédito, ou seja, não existe custo algum.

5. Qual o período de experiência grátis?

O período de experiência gratuita é de 15 dias. Durante este período, vamos ajudar você a escolher o melhor plano para aproveitar ao máximo os recursos do IZY, gerando assim ainda mais valor para sua empresa.

6. O que é necessário para utilizar o IZY?

O IZY é indicado para empresas que possuam CNPJ, um e-mail e um computador com acesso à Internet. Para emitir NF-e, é necessário ter um certificado digital. É importante lembrar que o IZY é compatível somente com o Certificado digital A1.

7. Preciso instalar algo em meu computador?

Não. Você só precisa de um computador com acesso à internet.

8. O IZY emite Notas Fiscais de Serviços (NFS-e)?

Sim. O iZY completo possui um módulo de gestão de serviços que emite NFS-e. É importante relembrar, no entanto, que o iZY NF-e (Versão grátis), conforme informado acima, emite somente notas de produtos (NF-e, modelo 55).

Dúvidas sobre NF-e?

1. O emissor gratuito da Sefaz vai mesmo acabar? Quando?

Sim. O emissor gratuito do SEFAZ-SP será descontinuado a partir de julho de 2017.

2. O emissor gratuito da SEFAZ vai parar de funcionar imediatamente?

Não. O emissor continuará funcionando, porém, a Sefaz/SP não deverá mais atualizar o sistema.

3. Que tipo de empresa vai sofrer com o fim do emissor?

Todas as empresas que necessitam emitir notas fiscais eletrônicas e atualmente utilizam o SEFAZ para fazer a emissão.

4. O que é Certificado Digital?

Certificado Digital é uma assinatura eletrônica que contém validade jurídica, identificando e protegendo a transferência de informações por meio eletrônico.

5. Onde posso conseguir um Certificado Digital?

O certificado digital pode ser adquirido em qualquer autoridade certificadora habilitada pela receita federal. A lista completa de autoridades pode ser visualizada nesta página da receita federal.

6. O que é modelo 55 de nota fiscal eletrônica?

O modelo fiscal é um campo enviado à SEFAZ, que define o tipo de nota fiscal que está sendo emitida. O modelo fiscal 55 define que a nota é uma NF-e normal.