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Cadastrando Informações complementares
Este guia tem como objetivo instruir você a cadastrar uma Informação complementar no iZY. Abaixo segue a descrição dos dados necessários para o processo:
CADASTRANDO INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
1. Para o cadastro de uma Informação complementar é necessário ir em Início >> Listas >> Informação complementar.
2. Clicar no botão Novo, ao clicar no botão vai apresentar as seguintes informações:
1. Código: este campo será preenchido somente com o término do cadastro da informação complementar que deseja.
2. Descrição: neste campo informará uma definição para sua informação complementar.
3. Quadro de variáveis: neste quadro de variáveis vai apresentar variáveis do sistema para montar sua informação complementar, quando selecionar uma das opções oferecidas, o sistema vai preencher automaticamente esta informação, o sistema vai buscar o campo específico para inserir as informações.
4. Texto: neste campo vai trazer o testo que deseja informar na nota. Você poderá inserir dados manualmente neste campo ou utilizar as variáveis que aparecem no quandro superior.
3. Após preencher o campo Texto com o texto que deseja ser impresso na nota, clicar no botão Salvar.
TELA DE CONSULTA
4. Após cadastrar sua Informação complementar, ao abrir a listagem você poderá gerenciar estas informações cadastradas. Para isso poderá utilizar os filtros:
2. Ativo: neste filtro, se estiver somente informado SIM, vai trazer somente os cadastros ativos, caso tiver a informação NÃO, vai trazer os cadastros inativos e se não tiver informado SIM/NÃO, vai apresentar todos os registros, registros ativos e inativo.
3. Clicar no botão Pesquisar, ao clicar neste botão vai aparecer sentar as informações conforme inserida nos filtros acima informado. Voltar