Guias e Vídeos Tutoriais
Conteúdo sobre o software de gestão empresarial iZY
Como alterar, inserir e remover colunas em uma listagem
Este guia, tem como objetivo, instruir você alterar, inserir e remover “colunas”, em uma tela de listagem do sistema. Abaixo, segue a descrição dos dados necessários para o processo:
PARA ALTERAR:
PARA ALTERAR:
- Acesse qualquer tela de listagem do sistema (exemplo: tela de cadastro de Clientes);
- Veja que o sistema, já exibe na tela algumas colunas padrões. Para alterar a localização das colunas, basta selecionar a coluna desejada e arrastá-la até o local desejado e soltar. Com este procedimento, a coluna mudará de lugar.
PARA INSERIR:
- Acesse qualquer tela de listagem do sistema (exemplo: tela de cadastro de Clientes);
- Para inserir uma nova coluna na listagem, basta você selecionar qualquer coluna já existente, e em seguida, no canto direito desta coluna, clicar na “setinha para baixo”. Escolha a opção “Colunas” e marque a coluna que deseja inserir na tela.
PARA REMOVER:
- Acesse qualquer tela de listagem do sistema (exemplo: tela de cadastro de Clientes);
- Para remover uma coluna na listagem, basta você selecionar qualquer coluna já existente, e em seguida, no canto direito desta coluna, clicar na “setinha para baixo”. Escolha a opção “Colunas” e desmarque a coluna que deseja remover da tela.
Voltar