Guias e Vídeos Tutoriais
Conteúdo sobre o software de gestão empresarial iZY
Como validar se o cliente/fornecedor já está cadastrado
Este guia, tem como objetivo, instruir você configurar o sistema para validar se o cliente ou fornecedor já está cadastrado afim de evitar duplicidade de cadastros. Abaixo, segue a descrição dos passos a serem seguidos:
-
Acesse o módulo “Início”, clique em “Configurações>Parametrização”.
-
Na tela de “Parametrização”, clique em “Comum” e acesse a opção: “Validar CNPJ/CPF duplicado no cadastro de clientes/fornecedores.
-
Escolha as opções:
-
Bloquear: Esta opção não irá permitir cadastrar o mesmo CNPJ/CPF.
-
Alertar: Esta opção irá emitir um alerta que o CNPJ/CPF já foi cadastrado, mas permitirá dar sequência no cadastro, se assim desejar.
-
Não Validar: Esta opção permitirá cadastrar o mesmo CNPJ/CPF permitindo duplicidade de cadastros.
Voltar