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Conteúdo sobre o software de gestão empresarial iZY
Trabalhando com cobrança bancária
Este guia, tem como objetivo, instruir você realizar a configuração da cobrança bancária e a homologação dos boletos junto ao seu banco. Abaixo, segue a descrição dos passos a serem seguidos:
1. Configuração bancária:
A configuração bancária deve ser realizada de acordo com os passos contidos no documento “Configuração da cobrança bancária”, que está disponível em nossa central de ajuda: https://www.gestaoizy.com.br/configuracao-da-cobranca-bancaria.
2. Homologação dos boletos e arquivo de remessa:
Antes de começar a emissão de boletos pelo sistema iZY, é necessário que você realize, a homologação do boleto e arquivo de remessa junto ao seu banco. Orientamos que você verifique com seu gerente do banco, como deve proceder para encaminhar os boletos e arquivo de remessa para a homologação. O critério utilizado para a homologação dos boletos varia de banco para banco, mas em geral, são gerados um certo número de boletos fictícios, para que a área técnica do banco realize a análise e aprovação.
2.1.Emissão de boletos para homologação:
A emissão de boletos deve seguir os passos contidos no documento “Emissão de boletos”, que está disponível em nossa central de ajuda: https://www.gestaoizy.com.br/emissao-de-boletos. Após gerado o boleto, encaminhe ao banco para que realizem a homologação.
2.2. Geração do arquivo de remessa bancária para homologação:
A geração do arquivo de cobrança bancária deve seguir os passos contidos no documento “Gerar arquivo de remessa bancária”, que está disponível em nossa central de ajuda: https://www.gestaoizy.com.br/gerar-arquivo-de-remessa-bancaria. Após gerado o arquivo, encaminhe ao banco para que realizem a homologação.
2.3. Importação do arquivo de retorno bancário.
Alguns bancos durante a homologação, disponibilizam arquivos de retorno, para serem importados no sistema iZY e confirmar se a importação ocorrerá sem erros. Caso, o seu banco disponibilize arquivo de retorno, você deve importar, seguindo os passos contidos no documento “Importação de retorno bancário”, disponível em nossa central de ajuda: https://www.gestaoizy.com.br/importacao-de-retorno-bancario.
Após seguir os passos acima, você deve aguardar uma resposta por parte do banco, informando se houve aprovação ou não dos boletos/remessa. Caso, ocorra alguma inconsistência e seja necessário algum tipo de ajuste, você pode entrar em contato com nosso suporte técnico, para que possamos lhe auxiliar na correção. Se a resposta for positiva, ou seja, aprovando os boletos, você poderá começar a emitir definitivamente os boletos e remessa pelo sistema iZY.