A gestão de contratos de serviços pode impactar o seu negócio
A gestão de contratos de serviços, que também podem ser chamados de gestão de assinaturas recorrentes, vai muito além de armazenar os documentos em armários, é uma metodologia para acompanhar o cumprimento das obrigações e prestações dos serviços realizados. Essa gestão permite monitorar e controlar as fases de criação, execução e encerramento dos contratos.
A gestão de contratos de serviços pode ser complexa e demorada em empresas pequenas. Os detalhes dos contratos devem estar acessíveis a todos os interessados. Em uma gestão de contratos de serviços é preciso dar atenção aos prazos e cronogramas de faturamento, controlar as vigências e reajustes e se antecipar as tendências de mercado quanto aos serviços prestados.
Utilizar um sistema de gerenciamento pode facilitar a análise e o cumprimento do contrato, garantindo melhores resultados. Confira algumas vantagens para empresas pequenas obterem sucesso a partir de um sistema de gestão de contratos ou sistema de gestão de assinaturas recorrentes.
Tempo é dinheiro!
Economize tempo. Com eficiência na gestão de contratos de serviços você economiza tempo e fica livre para gerenciar outras áreas. O faturamento recorrente de contratos exige tempo, e não o fazer no momento correto acarreta em descontentamentos com seus clientes, que esperam suas faturas mensais, atrapalhando o seu fluxo de caixa. Utilizar um processo automatizado de faturamento agiliza o trabalho e evita erros em uma operação delicada da empresa.
Concentre a papelada no gerenciador
Os contratos devem ter fácil acesso e estarem organizados para que a gestão seja efetiva. Uma ferramenta de gestão permitirá você gerenciar melhor seus contratos, organiza-los nas devidas pastas e ter acesso em tempo real e de qualquer lugar. Dividi-los em categorias também permite simplificar a gestão além de facilitar as análises.
Planeje com antecedência
Uma boa ferramenta de gestão de contratos de serviços permitirá que você controle com eficiência a vigência de seus contratos, e planeje com antecedência os reajustes contratuais a serem repassados aos clientes. Quanto antes esse planejamento for realizado, mais cedo poderá ser feito a comunicação dos reajustes aos clientes, evitando conflitos e desentendimentos.
Fortaleça o relacionamento com os clientes
Você não precisa ficar inseguro com seus clientes, pois os prazos serão cumpridos, isso faz com que ele confie em você. O relacionamento com o cliente se torna complicado quando você perde dinheiro por conta de prazos não cumpridos. Evite que a relação da sua empresa com seu cliente fique estremecida.
Além dessas, existem outras vantagens de ter uma gestão de contratos de serviços, escolha um software de gestão empresarial e automatize os processos, desta forma você evita erros e deixa a execução das atividades muito mais eficiente e segura.
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