Agilidade no atendimento e vendas rápidas? Agora você pode!
Está sem tempo de ler agora? Aproveite o player e ouça o nosso conteúdo!A facilidade de acesso às informações tem contribuído para o aumento da competitividade. Os clientes agora sabem quais são os seus direitos, o que estão buscando em um produto e quais as empresas que conseguem atender às necessidades mais rápido.
Hoje, só oferecer um bom preço ou ser dono de uma grande loja não é o suficiente. Isso não é mais garantia de sucesso. É preciso oferecer qualidade, algo que estimule o consumidor a ficar e realizar uma compra. Você sabe que diferencial é esse? A agilidade no atendimento!
Além do conteúdo, preparamos uma planilha que vai agilizar o seu fechamento de caixa:
Quer saber quais os problemas a sua empresa pode acabar enfrentando com a falta de eficiência e o que é preciso fazer para impedir possíveis prejuízos? Veja, neste post, como aumentar seus lucros agilizando as vendas e mantendo a qualidade das suas operações.
Falta de agilidade no atendimento?

O comércio têm pressa e o mercado está cada vez mais exigente, certo? Os consumidores querem ter acesso a produtos de qualidade, desejam ser bem atendidos e precisam disso “já”. Quando se deparam com uma loja que não oferece respostas rápidas, por exemplo, não pensam duas vezes em trocar a marca por uma de suas concorrentes.
E embora isso pareça bastante ruim, esse não é o único problema que as empresas acabam tendo de enfrentar. Na verdade a situação é ainda mais delicada quando o mesmo consumidor passa a reclamar do atendimento para outros usuários, aumentando assim a má reputação e o prejuízo nos negócios.
Mas o que pode estar contribuindo para todas essas reclamações, afinal?
Primeiramente responda: “Em quantas situações você já se deparou com problemas que podiam ser resolvidos logo, e que só não foram solucionados por conta de um sistema ineficiente?” Uma consulta equivocada no estoque, um preço errado lançado em uma nota, o atraso no faturamento ou a demora para fechar um pedido?
Pode não parecer mas todos esses probleminhas têm peso e o cliente não está mais com paciência para relevar essas questões. Qualquer que seja o exemplo acima, isso vai acabar resultando na insatisfação do comprador e impactar diretamente os seus resultados. E você não quer que isso aconteça, quer?
Por isso, no próximo tópico, veja algumas dicas que vão ajudá-lo a ter vendas rápidas para garantir a satisfação dos clientes.
Vendas rápidas no comércio

Tenha o seu estoque sempre atualizado

O estoque é onde se concentra o “coração” da empresa. As entradas de mercadorias, produtos em falta, itens que apresentam algum defeitos… Mantê-lo atualizado é a segurança que a empresa tem em conseguir equilibrar suas compras, coordenar preços e gerenciar as saídas. É ter controle sobre o consumo de materiais e também sobre a movimentação que acontece em praticamente todo o negócio.
Com o estoque sempre atualizado a loja consegue organizar melhor as suas demandas, oferecer preços mais acessíveis aos compradores e com isso vender mais e melhor. Além disso, descarta também a chance de haver perdas e furtos uma vez que o sistema sabe exatamente o que têm ou não dentro do depósito.
Venda e controle os seus produtos por meio de código de barras

- agilizar a captação dos dados;
- garantir maior velocidade nas transações de compra e venda;
- facilitar a relação comercial com fornecedores e clientes;
- reduzir o tempo na execução do trabalho;
- aumentar a produtividade.
Tenha um controle de desconto e preço mínimo

O responsável pela venda pode fazer isso por meio de uma plataforma, acessando a aba dos produtos e verificando a disponibilidade do item em estoque. E também para certificar qual é o valor mais justo antes de finalizar a compra.
Integre o sistema de balcão com o caixa

Além do atraso prejudicar a experiência de compra, a falta de eficiência nessa etapa pode acabar contribuindo para que o cliente nunca mais coloque os pés em sua loja — e é isso bastante assustador. Afinal, o que ele vai dizer a outros possíveis clientes quando sair dali?
Por outro lado, integrando o sistema PDV (sistema de balcão) com o caixa, isso deixa de ser um problema já que os atrasos não ocorrem mais no fechamento das vendas.
Faça a emissão de nota fiscal e cupom fiscal
Você lembra quando todos os documentos eram emitidos de forma manual? Não só os relatórios e o controle das compras, mas também cada nota das mercadorias que a empresa estava acabando de vender. Lembra do tempo que isso consumia no dia a dia da loja e de quantos funcionários eram necessários para realizar uma única atividade?
Hoje, com um software de gestão, todos esses processos podem ser automatizados e simplificados. A empresa consegue emitir a nota fiscal e o cupom eletrônico diretamente pelo sistema, assegurando assim um serviço mais rápido e seguro para o consumidor.
Não só isso a tecnologia também favorece a empresa já que ela deixa de gastar com contratações desnecessárias ou atraso dos processos.
Então, já se sente preparado para abrir mão dos métodos antigos e adotar a tecnologia? Conte com software de gestão inovador para melhorar seus processos e passe a assegurar vendas rápidas, certificar a satisfação dos seus consumidores e fortaleça a credibilidade do seu negócio.
Além do conteúdo, preparamos uma planilha que vai agilizar o seu fechamento de caixa:
Caso ainda não saiba como fazer isso ou queira saber mais sobre gestão e crescimento dos negócios, acesse agora mesmo o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades.




Tags:
loja comércio vendas rápidas balcão PDV cupom fiscal código de barras cupom eletrônicoCategorias
ARTEFATOS COMPRAS COMUNICAÇÃO CONTADOR ESTOQUE FINANÇAS GESTÃO HISTÓRIAS DE SUCESSO INDIQUE & GANHE MADEIREIRA MARMORARIA NOTA FISCAL ELETRÔNICA NOTÍCIAS PRODUÇÃO SERVIÇOS TECNOLOGIA VENDAS VISTORIA VEICULARPosts Recentes

12 de Março de 2025

04 de Fevereiro de 2025

06 de Novembro de 2024

15 de Outubro de 2024

11 de Setembro de 2024

16 de Abril de 2024

18 de Março de 2024

14 de Março de 2024

21 de Fevereiro de 2024

23 de Janeiro de 2024