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Agilidade no atendimento e vendas rápidas? Agora você pode!

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A facilidade de acesso às informações tem contribuído para o aumento da competitividade. Os clientes agora sabem quais são os seus direitos, o que estão buscando em um produto e quais as empresas que conseguem atender às necessidades mais rápido.

Hoje, só oferecer um bom preço ou ser dono de uma grande loja não é o suficiente. Isso não é mais garantia de sucesso. É preciso oferecer qualidade, algo que estimule o consumidor a ficar e realizar uma compra. Você sabe que diferencial é esse? A agilidade no atendimento!

Além do conteúdo, preparamos uma planilha que vai agilizar o seu fechamento de caixa:


Quer saber quais os problemas a sua empresa pode acabar enfrentando com a falta de eficiência e o que é preciso fazer para impedir possíveis prejuízos? Veja, neste post, como aumentar seus lucros agilizando as vendas e mantendo a qualidade das suas operações.

Falta de agilidade no atendimento?



O comércio têm pressa e o mercado está cada vez mais exigente, certo? Os consumidores querem ter acesso a produtos de qualidade, desejam ser bem atendidos e precisam disso “já”. Quando se deparam com uma loja que não oferece respostas rápidas, por exemplo, não pensam duas vezes em trocar a marca por uma de suas concorrentes.

E embora isso pareça bastante ruim, esse não é o único problema que as empresas acabam tendo de enfrentar. Na verdade a situação é ainda mais delicada quando o mesmo consumidor passa a reclamar do atendimento para outros usuários, aumentando assim a má reputação e o prejuízo nos negócios.

Mas o que pode estar contribuindo para todas essas reclamações, afinal? 

Primeiramente responda: “Em quantas situações você já se deparou com problemas que podiam ser resolvidos logo, e que só não foram solucionados por conta de um sistema ineficiente?” Uma consulta equivocada no estoque, um preço errado lançado em uma nota, o atraso no faturamento ou a demora para fechar um pedido?

Pode não parecer mas todos esses probleminhas têm peso e o cliente não está mais com paciência para relevar essas questões. Qualquer que seja o exemplo acima, isso vai acabar resultando na insatisfação do comprador e impactar diretamente os seus resultados. E você não quer que isso aconteça, quer?

Por isso, no próximo tópico, veja algumas dicas que vão ajudá-lo a ter vendas rápidas para garantir a satisfação dos clientes.

Vendas rápidas no comércio



Tenha o seu estoque sempre atualizado

O estoque é onde se concentra o “coração” da empresa. As entradas de mercadorias, produtos em falta, itens que apresentam algum defeitos… Mantê-lo atualizado é a segurança que a empresa tem em conseguir equilibrar suas compras, coordenar preços e gerenciar as saídas. É ter controle sobre o consumo de materiais e também sobre a movimentação que acontece em praticamente todo o negócio.

Com o estoque sempre atualizado a loja consegue organizar melhor as suas demandas, oferecer preços mais acessíveis aos compradores e com isso vender mais e melhor. Além disso, descarta também a chance de haver perdas e furtos uma vez que o sistema sabe exatamente o que têm ou não dentro do depósito.

Venda e controle os seus produtos por meio de código de barras

Quando se trabalha com código de barras fica muito mais fácil gerenciar e ter controle sobre as mercadorias. Isso porque é possível identificar, de forma bastante segura e prática, todos os produtos que estão sendo adquiridos ou vendidos pela empresa. A leitura permite:

  • agilizar a captação dos dados;
  • garantir maior velocidade nas transações de compra e venda;
  • facilitar a relação comercial com fornecedores e clientes;
  • reduzir o tempo na execução do trabalho;
  • aumentar a produtividade.

Tenha um controle de desconto e preço mínimo

Hoje as empresas já podem adotar um software capaz de ajudá-las em todos os processos. Com um sistema de gestão para o controle administrativo, por exemplo, as lojas conseguem controlar melhor os descontos por produto e estipular um preço mínimo para o vendedor oferecer ao cliente.

O responsável pela venda pode fazer isso por meio de uma plataforma, acessando a aba dos produtos e verificando a disponibilidade do item em estoque. E também para certificar qual é o valor mais justo antes de finalizar a compra.

Integre o sistema de balcão com o caixa

Uma das experiências mais desagradáveis em uma compra é ter que enfrentar horas em uma fila, não é? Assim como os consumidores, sabemos que os produtos já estão liberados e tudo que precisa ser feito é pagar a mercadoria para poder desfrutá-la em paz. Então, por que demora tanto?

Além do atraso prejudicar a experiência de compra, a falta de eficiência nessa etapa pode acabar contribuindo para que o cliente nunca mais coloque os pés em sua loja — e é isso bastante assustador. Afinal, o que ele vai dizer a outros possíveis clientes quando sair dali?

Por outro lado, integrando o sistema PDV (sistema de balcão) com o caixa, isso deixa de ser um problema já que os atrasos não ocorrem mais no fechamento das vendas.

Faça a emissão de nota fiscal e cupom fiscal

Você lembra quando todos os documentos eram emitidos de forma manual? Não só os relatórios e o controle das compras, mas também cada nota das mercadorias que a empresa estava acabando de vender. Lembra do tempo que isso consumia no dia a dia da loja e de quantos funcionários eram necessários para realizar uma única atividade?

Hoje, com um software de gestão, todos esses processos podem ser automatizados e simplificados. A empresa consegue emitir a nota fiscal e o cupom eletrônico diretamente pelo sistema, assegurando assim um serviço mais rápido e seguro para o consumidor.

Não só isso a tecnologia  também favorece a empresa já que ela deixa de gastar com contratações desnecessárias ou atraso dos processos.
 
Então, já se sente preparado para abrir mão dos métodos antigos e adotar a tecnologia? Conte com software de gestão inovador para melhorar seus processos e passe a assegurar vendas rápidas, certificar a satisfação dos seus consumidores e fortaleça a credibilidade do seu negócio.

Além do conteúdo, preparamos uma planilha que vai agilizar o seu fechamento de caixa:


Caso ainda não saiba como fazer isso ou queira saber mais sobre gestão e crescimento dos negócios, acesse agora mesmo o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades.



22 de Janeiro de 2020

Tags:

loja comércio vendas rápidas balcão PDV cupom fiscal código de barras cupom eletrônico

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