Facebook

Descubra qual a bonificação certa para motivar sua equipe

Primeiramente você precisa entender que ter um negócio é participar de uma competição. Você disputa com outras empresas por um bom posicionamento no mercado. Você luta para melhorar os números obtidos no ano anterior. Você estimula o aumento da produtividade e a diminuição de custos. Como líder da empresa você luta consigo mesmo para superar suas fraquezas e elevar seus pontos fortes.
 
MAS SUA EQUIPE, VOCÊ CONSEGUE MANTÊ-LA SEMPRE MOTIVADA?
 
Em pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios a maior causa de desmotivação de um funcionário é a falta de conexão com o sucesso da empresa.
 
Obter sucesso, ou simplesmente ganhar o jogo, está também ligado a folha de pagamento. Não importa como você paga seus colaboradores, seu rendimento final tem ligação direta com o desempenho da equipe.
 
Recompensar sua equipe por atitudes vencedoras é uma opção poderosa para o crescimento e bom funcionamento do seu negócio.
 
QUAIS SÃO AS FORMAS MAIS COMUNS DE MOTIVAR MEUS COLABORADORES ATRAVÉS DE BONIFICAÇÕES?

  • Comissão sobre vendas; 
  • Prêmios por atingir metas;
  • Campanhas esporádicas de vendas.

A finalidade é a vitória, não falamos apenas de dinheiro, falamos de causa. A causa é motivadora, ela desperta a vontade de chegar na meta, o bônus da conquista é o gatilho da motivação.
 
Para alguns, ganhar com certeza trata-se de receber dinheiro. Para outros, a vitória é sobre a caminhada e a união da equipe em alcançar o objetivo. É de extrema importância que a liderança deixe claro que a conquista do bônus é algo muito especial.
 
Ter um negócio de sucesso é saber celebrar os bons momentos e ter a perseverança para superar os tempos difíceis.
 
Há momentos em que ganhar simplesmente significa sobreviver as dificuldades encontradas no caminho.
 
Muitas empresas pecam neste período, onde criam um bônus inatingível por conta do desespero, o que faz com que os colaboradores acabem desmotivados.
 
Quer vencer? Então compreenda que o bônus de equipe motivada nada mais é do que reconhecimento pelos esforços e pelo desempenho. É o valor da apreciação do líder pela equipe. É um "obrigado" da empresa. As equipes lutam pelo que acreditam. Essa é a magia que gera vitórias.
 
De que modo sua empresa trabalha nessa questão de bonificação e valorização? Compartilhe sua ideia!

07 de Março de 2018

Tags: