Facebook

Empresas de Certificação Veicular adotam ferramenta que agiliza os processos

Está sem tempo de ler agora? Aproveite o player e ouça o nosso conteúdo!





 
Você que é um profissional da área de ECV – Empresa de Certificação Veicular, também conhecida como empresa de Vistoria Veicular, sabe bem a quantidade de burocracia envolvida na abertura de uma empresa deste ramo.

Isso não é novidade para você, mas continue lendo e você conseguirá entender o que muitas ECVs ainda não conseguiram absorver. E quem sabe, você é o primeiro na sua cidade a ter acesso a este conteúdo inédito.

QUAIS DESAFIOS VÊM DEPOIS DE ABRIR UMA ECV?

Pronto! Abri minha empresa de Inspeção Veicular, e agora? Será que tudo se resume em estar vinculado ao Detran do meu estado, e em ter uma fachada chamativa para atrair a atenção das pessoas?


A RESPOSTA É NÃO!














É PRECISO SE DESTACAR PARA AMPLIAR OS NEGÓCIOS

Cada cidade possui mais de uma empresa de vistoria veicular, no entanto apenas algumas se destacam e conseguem fazer de seus processos uma mola propulsora para expandir seus negócios entre as pessoas e revendas de carros.

Elaboramos este conteúdo para
Empresas de Vistoria Veicular que querem CRESCER MAIS!

QUAIS AS MAIORES DIFICULDADES ENCONTRADAS NAS ECVs?

As dificuldades mais enfrentadas pelas empresas de inspeção veicular estão relacionadas a 5 diferentes áreas:

  • Realização e Controle de Laudos
  • Controle de documentos e arquivos relacionados à inspeção veicular
  • Controle financeiro e categorização de despesas
  • Gerenciamento dos trabalhos com as revendas de carros, concessionárias e despachantes.
  • Falta de pesquisa e inovação para expansão dos negócios.

Uma ECV que ainda está "engatinhando" nessas questões apresentadas acima, precisa de uma vez por todas amadurecer seus processos, a fim de que os negócios tomem um rumo padronizado e fácil de gerenciar.

Existem 5 áreas que são mais fragilizadas em uma ECV.
Elaboramos este artigo detalhando sobre cada uma dessas áreas de uma Empresa de Certificação Veicular.

Confira agora se a sua ECV vai bem ou não!

SEM GESTÃO, SEM LUCRO

Não é novidade para ninguém que um negócio cuja administração é confusa está fadado a ser um grande candidato a não ser o melhor, e em alguns casos até à temida falência. Haja vista que conforme
dados do SEBRAE, no Brasil, mais 29,6% das pequenas empresas falem antes de seus primeiros 2 anos de vida.

QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DE UMA ECV QUE FICOU PARA TRÁS?

É simples. Conforme nossas pesquisas, as empresas de certificação veicular que mais demoram para crescer são aquelas que ainda se apegam em realizar todos os processos MANUALMENTE.


Laudos são feitos manualmente, posteriormente transcritos para uma planilha de Excel. Notas fiscais de serviço (NFS-e) são digitadas manualmente no site da prefeitura. Controle de clientes, agendamentos, controles financeiros de entradas e saídas de dinheiro, cheque, boletos, tudo feito à mão.

Processos que requerem trabalho demasiadamente manual são responsáveis por CONSUMIR o tempo dos profissionais, e isso atrasa todo o restante.
Sem falar que controles manuais aumentam o número de papeis armazenados na empresa, ou até mesmo de planilhas gigantescas no computador.

COMO TOMAR DECISÕES PARA CRESCIMENTO SE NÃO TENHO ACESSO AOS MEUS DADOS?

Essa é outra dificuldade encontrada pela maioria das ECVs. O fato de as informações estarem todas espalhadas em diversos lugares da empresa, impede a facilidade de rastreio de informações importantes, ou atém mesmo informações financeiras que podem ser úteis na hora de decidir a expansão do seu negócio.

RESUMINDO TODA A HISTÓRIA

Uma quantidade imensa de empresas super preocupadas com os processos operacionais da vistoria veicular, deixando a gestão de lado.

OS PROBLEMAS VOCÊ JÁ CONHECE, MAS E A SOLUÇÃO?

A resposta para isso é nada mais nada menos do que TECNOLOGIA. Se existe um
sistema que pode tornar automático todos os processos de uma ECV, facilitando o lançamento de dados, segurança das informações, execução dos laudos, armazenamento de imagens na nuvem, por que ainda insistir em trabalhar com processos manuais?

O
Sistema iZY Gestão para ECVs é ideal para empresas de vistoria veicular que querem alinhar todos os seus processos para então buscar meios para desenvolver seu negócio.

O TEMPO DE MUDAR É AGORA!

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você. Navegue pelo nosso site, e veja mais sobre o que o
iZY ECV pode fazer por você, dentre outros conteúdos relacionados à Certificação Veicular, Inspeção Veicular, Detran e Gestão de ECVs.

16 de Janeiro de 2019

Tags:

ECV empresa de vistoria veicular empresa de certificação veicular vistoria veicular inspeção veicular detran sc detran certificação veicular sistema para empresas de certificação veicular software para vistoria veicular sistema laudo vistoria

Orçamento por Telefone

Solicite nosso contato preenchendo o formulário abaixo:

Solicite uma demonstração

Solicite nosso contato preenchendo o formulário abaixo: