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Inovações na comunicação interna das empresas estão ganhando força no mercado

Rumo à inovação total, empresas investem cada vez mais em tecnologia para reduzir processos manuais.
 
Quanto menos cliques, melhor! E como as mídias sociais têm revolucionado a maneira de se comunicar, muitas empresas incorporaram o conceito social media em seus processos de comunicação interna para melhorar a produtividade.
 
Elaboramos este artigo para mostrar as vantagens que você tem ao adotar a inovação para sua comunicação interna. E tudo isso com investimento muito baixo! Não deixe de ler!
 
 
COMO ACONTECE ESSA INOVAÇÃO?
 
Simples! O processo de comunicação interna das empresas geralmente é veiculado por e-mails, aplicativos de celular, telefonemas e obviamente por contato pessoal, certo? Você observou como cada um desses recursos é usado em lugares diferentes e consomem tempo de acesso dos colaboradores?
 
Com base nisso perguntamos: E se esses processos estivessem concentrados em uma só ferramenta?
 
Atualmente existem sistemas (aplicativos) para computadores e dispositivos móveis completamente voltados para otimização da comunicação interna. Nesses softwares, os colaboradores podem trocar mensagens diretas (email) ou realizar conversas em tempo real (chat), tudo em um só lugar, diminuindo consideravelmente o tempo de comunicação, e ainda mais, concentrando assuntos profissionais em um único lugar.
 
OLHA SÓ QUANTO TEMPO AS EMPRESAS CONSEGUEM ECONOMIZAR!
 
É interessante lembrar que existem ferramentas como o Sistema iZY, por exemplo, que além da comunicação interna, oferecem também recursos de Agenda e Gestão de documentos, facilitando então a marcação de reuniões internas ou externas; gerenciamento das atividades de trabalho das equipes, bem como o controle da documentação envolvida nos trabalhos, tudo concentrado em um só lugar.
 
E o melhor disso tudo é que esses recursos disparam lembretes de prazos aos colaboradores envolvidos, ou seja, perder prazos não seria mais preocupação 
de quem gerencia isso tudo.
 
INOVAÇÕES DESSE TIMPO REDUZEM CONSIDERAVELMENTE O RETRABALHO. VIVA À TECNOLOGIA!
 
Essa necessidade de melhoria na comunicação, na verdade, não é nova, pois um estudo feito em 2009 pela Tower Watson já mostrava que as empresas bem-sucedidas buscam sempre melhorar a comunicação interna, adotando novas ferramentas para as equipes se comunicarem melhor.
 
MAS O FOCO DE TODA ESSA EVOLUÇÃO É APENAS MELHORAR PROCESSOS INTERNOS?
 
NÃO! Essas empresas que buscam inovar estão sempre focadas no sucesso do cliente e utilizam softwares de comunicação para alavancar a produtividade dos colaboradores, de modo a gerenciar melhor as atividades, e então dispor de mais tempo para focar no cliente.
 
Pensando e pesquisando isso tudo, listamos aqui as vantagens que sua empresa pode ter ao aderir a INOVAÇÃO para seus processos de gestão interna:
 
1. Maior integração e colaboração entre as pessoas: Com uma comunicação mais rápida, a troca de informações, documentos e tarefas se torna mais viável, e isso economiza seu tempo, uma vez que as informações, prazos e documentos estão acessíveis a todos de um jeito prático e objetivo.
 
 
 
2. Incentiva o engajamento e envolvimento entre as equipes: Veicular as informações entre as equipes por meio de um sistema que integra a comunicação, facilita a troca de experiências e tomada de decisões conjuntas. 
 
 
 
3. Transparência nas informações: Uma comunicação atrelada à gestão de documentos facilita a veiculação de dados que muitas vezes são interessantes a diferentes áreas da empresa. Essa transparência de informações, bem como a facilidade de acesso, ajuda os setores a falarem a mesma língua no que se trata dos negócios.
 
 
 
4. Fortalecimento da cultura organizacional: A cultura e os valores de uma empresa precisam ser divulgados correta e intensamente, e nada melhor do que fazer isso por meio de recursos de comunicação que expandem as ideias, que comunicam novas metas e que incentivam as equipes no engajamento a novos projetos.
 
 
 
5. Menos cliques mais ações: O fato de todos esses recursos estarem em um só lugar, reduz o trabalho de realizar logins e outras operações em diferentes ferramentas de comunicação, outra vantagem, é a capacidade de acessar os conteúdos com mais agilidade sem sair da mesma página.
 
 
 
6. Gera resultados financeiros: A maior característica da gestão da comunicação corporativa é a abreviação do tempo, ou seja, as facilidades de uma comunicação integrada resumem o tempo com operações desnecessárias, de modo que este tempo pode ser reaproveitado para outros processos que tragam mais resultados a empresa.
 

Você quer levar essas inovações para sua empresa agora mesmo? Então você precisa conhecer o Sistema iZY, que reúne todos os recursos que mencionamos acima, com a possibilidade de uso grátis por 15 dias.
 
E você? Quais são as suas experiências de inovação com comunicação interna? Deixe seu comentário abaixo e contribua com seu conhecimento.

27 de Novembro de 2017

Tags:

comunicação interna

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