Marketing digital: como aumentar a venda pela internet?
As empresas querem vender mais e ter mais lucratividade, mas nem todas sabem como aumentar os canais de venda.
Redes sociais como Facebook, Instagram e Linkedin estão sendo considerados espaços promissores para vender produtos e serviços. Primeiro, porque o número de usuários conectados é gigante e, segundo, porque a empresa não precisa arcar com custos elevados e nem investir na expansão física, vendedores e transporte.
Nesse caso, tudo é feito atrás de um computador, sem custos, e os resultados podem ser incríveis. Mas isso se a empresa entender de marketing digital e souber investir nas ferramentas certas.
Quer aumentar os lucros e os seus canais de venda?
Então continue lendo esse post para descobrir como pode ser fácil realizar vendas pelo Facebook, Instagram e Linkedin.
Marketing digital e mídia social: qual é a importância da visibilidade?
Com cada vez mais acessos à internet e com um número de usuários cada vez mais conectados às redes sociais, maior têm sido a competitividade entre as empresas.
A internet é um oceano de oportunidades. E adivinhe só, sai na frente quem sabe como navegar e "pescar" nessas águas.
O problema é que, com tantas empresas mergulhando de cabeça no marketing digital, fica cada vez mais difícil conseguir visibilidade. Justamente por muitas marcas estarem disputando o mesmo espaço e os mesmos “peixes”.
Hoje, se a empresa não se preocupa em ser vista ou não sabe como usar as mídias sociais para se destacar, ela se torna praticamente inexiste aos olhos do consumidor. Ou seja, corre o risco de perder vendas e ser substituída por outra marca.
Quer saber em qual mídia social investir? Então conheça o seu negócio!
Cada empresa possui um segmento de atuação, com produtos e clientes diferentes, certo? Então, existem particularidades que precisam ser levadas em consideração antes de investir do jeito certo.
É preciso conhecer o seu ramo de atuação, ter as personas bem definidas e estudar os clientes para saber a fundo o que eles estão buscando. Também descobrir quais as suas preferências e qual é o tipo de linguagem mais apropriada para manter uma comunicação.
É necessário ainda analisar como o seu produto pode ajudá-las e a partir daí elaborar uma estratégia capaz de atrair a atenção delas.
Somente após conhecer o seu negócio e saber qual é o seu público-alvo é que a empresa estará preparada para tomar decisões. E uma dessas decisões é definir qual é a mídia social mais indicada para vendas pela internet.
Estude as opções
Entre as mídias sociais mais conhecidas e utilizadas estão o Facebook, Instagram e Linkedin. Abaixo confira como cada uma delas funciona:Venda pelo Facebook
A rede social de Mark Zuckerman ainda é considerada uma das mais completas quando o assunto é marketing digital. A plataforma oferece todo o suporte para as empresas, além de ser uma rede com propagandas pagas bem definidas.
Apesar de não ser mais tão popular, o Facebook ainda mantém no seu banco de dados uma quantidade enorme de usuários cadastrados. Ou seja, é um espaço atrativo para quem quer vender e atrair a atenção de mais compradores.
Venda pelo Instagram
O instagram é a rede social que mais vem ganhando reconhecimento. Até pouco tempo atrás era utilizada apenas para publicação de fotos e vídeos, mas as empresas passaram a ver a página como uma aliada para interagir com o público e vender mais.
As hashtags permitem que a empresa localize e mantenha a comunicação com os usuários interessados em um mesmo assunto. Além de ser mais fácil para atrair clientes a conhecer o seu perfil de negócio.
Venda pelo Linkedin
Se antes o Linkedin era considerado a rede oficial do trabalho, hoje não é mais assim. Agora, além de oferecer oportunidades de emprego, as empresas podem utilizar a plataforma para criar conteúdos relevantes e com isso atrair a atenção de possíveis compradores.
Muito dos conteúdos publicados continuam abordando assuntos como produtividade, negócios e profissões. Porém, se a empresa souber como direcionar melhor suas estratégias, pode garantir resultados interessantes com a venda pelo Linkedin.
Escolhendo a mídia social certa
Sabe como o seu negócio funciona e qual é o público que a sua marca pretende atingir? Já estudou as redes sociais e descobriu qual é o perfil dos usuários que utilizam as plataformas?
Então agora você está pronto para analisar as informações e escolher a rede social que vai suportar as suas estratégias.
Se a sua empresa desenvolve software e quer atrair a atenção de possíveis compradores, talvez a rede Linkedin seja o espaço mais indicado para você apresentar o seu produto. Afinal, lá podem se concentrar profissionais mais interessados em investir em tecnologia.
Já se a sua empresa trabalha no setor varejista comercializando camisetas, por exemplo, o Instagram pode ser a opção mais interessante. Afinal de contas, você consegue mais abertura para manter contato com os clientes e direcionar as suas publicações por localização ou hashtag.
Por outro lado, se a sua empresa está no ramo de entretenimento e quer melhorar o rankeamento do seu site, talvez o Facebook seja a melhor opção. Isso porque as propagandas pagas bem definidas podem ajudá-lo a divulgar o link do seu conteúdo e com isso alavancar o número de acessos.
Como pode ver, cada caso é um caso e tudo vai depender das suas estratégias de marketing, do ramo de atuação e, principalmente, das preferências do seu público.
Mas, se mesmo assim você tiver dificuldades ou não souber como escolher a mídia social certa para o seu negócio, fique tranquilo. Hoje já é possível recorrer a uma ferramenta de gestão para ajudar.
Dificuldade em realizar vendas pela internet? Nunca mais!
Aumentar os canais de vendas e vender pela internet pode parecer fácil no começo, mas com o tempo pode ser desafiador. A empresa precisa conhecer o seu negócio, captar clientes constantemente, entender de marketing digital para melhorar os resultados, entre outras estratégias.
Pode exigir bastante trabalho. Por sorte, já existem soluções que podem ajudar.
Se a empresa estiver com dificuldade ou não dispuser de tempo para fazer as pesquisas, por exemplo, ela pode recorrer a uma ferramenta de gestão para tornar todo o processo mais fácil.
Por meio de um sistema de gestão ela é capaz fazer planejamentos, definir funil de vendas, otimizar o relacionamento com os clientes e acompanhar o crescimento das vendas pela internet.
Ou seja, pode gerenciar todo o negócio em uma única ferramenta. E isso é fantástico!
Gostou do tema? Então continue lendo o nosso blog para se manter atualizado!
11 de Março de 2020
Tags:
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