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Melhore os prazos com a gestão de estoque e o controle de entregas!

A gestão de estoque e das entregas são processos que podem definir o futuro de qualquer negócio. Enquanto a logística das mercadorias auxilia no equilíbrio das compras, vendas e armazenamento, o controle de entregas é responsável por garantir que os produtos irão chegar em segurança ao consumidor. 
 
Quando a empresa não possui um controle adequado desses procedimentos, o prazo de entrega é prejudicado e, consequentemente, a satisfação do cliente. E se reclamações começam a surgir por conta de um gerenciamento ruim, é a organização quem acaba tendo de arcar com os prejuízos.

Quer saber como melhorar os prazos, gerenciar as ordens de entrega e aumentar a satisfação do seu público? Veja, neste post, como otimizar o envio de mercadorias, controlar o giro de estoque e também como um sistema de gestão de entrega é capaz de ajudar nesses processos. 

Qual é a importância de um bom gerenciamento de estoque?

 
Algumas pessoas acreditam que o gerenciamento de estoque se trata apenas do controle de entradas e saídas de produtos. Porém, ele ocupa um lugar muito mais estratégico nos negócios. 
 
Sendo um dos processos mais importantes na logística, o controle de estoque serve também para auxiliar os gestores a otimizar operações, melhorar os prazos de entrega e aumentar a satisfação dos consumidores.
 
Quando a empresa não possui uma gestão de estoque eficiente, ela pode ser impedida de fechar novas negociações. Também, contribuir com o aumento dos custos relacionados à conservação de insumos e materiais. 

A falta de mercadorias em estoque pode levar o consumidor a procurar outras alternativas, enquanto que o excesso de itens nos depósitos representa atraso na recuperação dos investimentos.
 
Ou seja, a empresa que realmente quer atender a demanda, diminuir os custos e se destacar no mercado precisa estar disposto a cuidar a forma com que todos os produtos estão sendo gerenciados. 
 
Gestão de entregas: melhorando a experiência do consumidor


Os consumidores estão exigentes. E, em meio a tanta competitividade, as empresas que conseguem se sobressair são aquelas que procuram oferecer aos compradores uma experiência mais agradável.

Seja na separação dos produtos, embalagem dos itens ou até na identificação de pacotes, cada detalhe conta. Inclusive as entregas e o cumprimento de prazos.

Pense que, quando uma empresa não consegue cumprir com as entregas, a credibilidade de todo negócio pode estar em jogo. Os compradores não sabem se podem confiar no que a marca está propondo e nem querem correr o risco de lidar com outra experiência frustrante.
 
E que empresa gostaria de perder a oportunidade de vender apenas por conta de um mau gerenciamento? Nenhuma! 
 
Logo, para que situações como essa não aconteçam (nem se repitam), é preciso ter um cuidado redobrado para melhorar os prazos e assim garantir uma experiência mais satisfatória. De que forma? Seguindo as dicas abaixo: 
 
1- Agendamento das entregas

Não importa se ocorreu um acidente, uma falha nos equipamentos ou um dos veículos apresentou problemas. O cliente quer receber o produto dentro do prazo. Assim, a empresa precisa contar com um planejamento para agendar apenas as entregas que pode cumprir para não acabar decepcionando o consumidor e nem colocando em risco futuras oportunidades.
 
2- Separação das mercadorias 

Está querendo melhorar os prazos? Que tal começar a separar os produtos por região e localidade? Além de ajudar a empresa a otimizar as entregas, isso também irá minimizar os problemas relacionados ao envio errado de encomendas. 
 
3- Embalagens

Para garantir que o cliente irá receber as mercadorias em perfeitas condições, é importante que a empresa embale os seus produtos corretamente. Optar por embalagens resistentes, adequadas e compatíveis com o tamanho e volume dos itens.

4- Identificação dos produtos

Identificar os itens que serão transportado também ajuda a ganhar tempo. Impede que as mercadorias sejam direcionadas a um destino errado, além de contribuir com as transportadoras para separarem e entregarem os produtos corretamente.  
 
5- Programação das rotas

Para economizar com o frete e melhorar o tempo das entregas, a empresa deve optar por programar as rotas. Esse planejamento é importante porque permite que os gestores selecionem os percursos mais curtos, seguros e com menos tráfego. 
 
 
6- Gestão da frota e dos transportadores

A transportadora é responsável por encaminhar as mercadorias até o cliente. Logo, a empresa precisa ter em sua carteira profissional capacidades e experientes no setor de entregas. A gestão da frota e a escolha correta dos transportadores pode fazer com que a marca tenha maior destaque no mercado.
 
7- Ordem de entrega

Como saber que um consumidor recebeu o produto e ficou satisfeito? O gerenciamento de ordem de entrega permite que a empresa acompanhe o histórico de pedidos de cada comprador. Também, para que analisem de perto o desempenho dos motoristas. 
 
Percebe como a gestão de estoque e o controle de entregas são complexos? Implica na separação de produtos, organização de mercadorias, controle de prazos, enfim. É muita coisa!  E em cada uma das etapas existe o risco de erros acontecerem. 
 
Porém, a boa notícia é que a tecnologia está aí para facilitar esses processos e minimizar a probabilidade de falhas. 
 
Sistema de gestão: a solução para controlar o estoque e as entregas 


Se o foco é melhorar os prazos e aumentar a satisfação dos clientes, é imprescindível que a empresa adote um mindset voltado para a inovação. Que invista em soluções mais modernas para minimizar as irregularidades e impedir que problemas acabem prejudicando os resultados.
 
Já existem tecnologias desenvolvidas para suprir essas necessidades. Um sistema de gestão de entregas, por exemplo, é uma tecnologia que permite às empresas realizar o gerenciamento de produtos e a organização das entregas de forma rápida, prática e segura. 
 
Oferece mais tempo para que os gestores consigam focar em outras operações. Também, para que formulem estratégias para vender melhor e ser mais competitivos em meio às concorrentes.     
 
Se você ainda não sabe como melhorar o seu controle de entregas e a gestão de estoque, experimente baixar agora mesmo a planilha de controle de entregas desenvolvida pela equipe iZY. É rápido, não têm custo e a ferramenta irá ajudar você a otimizar a sua logística!



07 de Agosto de 2019

Tags:

Entregas Prazo Estoque Gestão Rotas Sistema

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