Facebook

Misturar Finanças pessoais com Empresariais faz muito mal

Separamos 7 dicas importantes para você conseguir separar de uma vez por todas as suas finanças pessoais das finanças empresariais com sabedoria!
 


Certas coisas não se misturam bem - Finanças pessoais e Finanças Empresariais são ótimos exemplos disso.
 
Parece que não, mas a falta de exatidão no controle financeiro é uma das principais causas que levam empresas à falência.
 
Embora seja cômodo manter apenas uma conta para controle financeiro do pessoal e do profissional, separá-las é essencial para o sucesso a longo prazo da sua empresa, além de simplificar muito as coisas e facilitar sua gestão de gastos. 
 
SEPARAMOS 7 DICAS IMPORTANTES PARA VOCÊ ADMINISTRAR SUAS FINANÇAS COM SABEDORIA!
 
Além disso, queremos oferecer a você esse Controle de Finanças Pessoais Gratuito para você ter um olhar mais apurado sobre seus gastos pessoais, a fim de se projetar melhor.
 
 
VAMOS ENTÃO ÀS 7 DICAS
 
#DICA 01    Cartão de crédito específico para cada tipo de finança
 
Tenha um cartão de crédito de uso pessoal e um de uso comercial, isso mesmo! Desta forma, você conseguirá controlar os gastos pessoais com mais exatidão. Já na parte comercial, ter um cartão próprio ajudará a criar um histórico de crédito para a sua empresa, melhorando seu conhecimento sobre os gastos necessários mensais.
 
#DICA 02    Seja 'funcionário' na hora de receber
 
A empresa é sua? Ótimo! Mas entenda uma coisa, você precisa receber como qualquer funcionário. Tenha um salário e não o exceda, isso o fará ter um controle de saída de dinheiro sem se preocupar em deixar a empresa no vermelho. Com a ajuda de seu contador, você pode contabilizar suas entradas, saídas, custos fixos e variáveis, de modo a saber exatamente qual valor adequado você deve tirar mensalmente para seu gasto pessoal.
 
#DICA 03    Mantenha um orçamento para a sua empresa
 
Da mesma forma que você não quer deixar a empresa no vermelho para suprir seus gastos pessoais, você também não quer ficar no vermelho para manter a empresa funcionando não é mesmo? É muito comum que os proprietários tirem dinheiro de suas contas pessoais para suprir o negativo da empresa, sabemos que isso pode acontecer, mas mantendo um orçamento calculado nos ganhos da sua empresa, você consegue evitar os dois. 
 
#DICA 04    Controle suas finanças pessoais mensalmente
 
Não deixe de tomar nota de tudo o que você gasta mensalmente em sua vida pessoal. Práticas como essa nos ajudam a projetar melhor nossos gastos, a fim de termos mais dinheiro à disposição para melhores investimentos pessoais. Se você tem dificuldade para organizar suas finanças, disponibilizamos para você esta Planilha de Controle de Finanças pessoais a quali ajudará você a alinhar totalmente sua visão de custos pessoais. 
 
 
 
#DICA 05    Esclareça para sua família e funcionários como funciona essa divisão
 
As finanças pessoais e da sua empresa nem sempre são controladas apenas por você, muitas vezes outras pessoas estão envolvidas e elas precisam estar cientes de como funciona essa divisão das finanças a fim de evitar problemas mais tarde. 
 
#DICA 06    Guarde seus recibos, principalmente os empresariais
 
É mais que um compromisso, é um controle necessário. Com hábitos como este você consegue saber o gasto mensal e anual da sua empresa e a partir disso desenvolver estratégias para redução de custos. 
 
#DICA 07    Software de gestão empresarial
 
Sabemos que a parte empresarial é bem mais burocrática que a pessoal, por isso, se você tenta separar as finanças, mas não consegue se organizar como deveria, uma boa alternativa é utilizar um software de gestão empresarial - ERP - para administração geral da empresa.
 
Com um Sistema de Gestão Online como o iZY, por exemplo, você consegue realizar um Controle Financeiro Online (entradas e saídas de dinheiro) de forma muito mais fácil, automática, e ainda pode visualizar sua projeção de gastos para o mês seguinte de um jeito muito mais profissional e seguro.
 
Com essas dicas é possível separar as finanças e organizá-las. Lembre-se, a organização é peça fundamental para o sucesso.
 
Se você está cometendo alguma coisa contrária das dicas citadas, a hora de mudar é agora!
 
Você tem alguma dica para separar o pessoal do profissional? Conte para nós nos comentários.

14 de Março de 2018

Tags:

Orçamento por Telefone

Solicite nosso contato preenchendo o formulário abaixo:

Solicite uma demonstração

Solicite nosso contato preenchendo o formulário abaixo: