Salões de Beleza precisam emitir notas fiscais em 2018
Fique atento! Desde o dia primeiro de janeiro entrou em vigor uma norma que exige dos Salões de Beleza a emissão de notas fiscais.
As tributações no país mudam frequentemente e os profissionais precisam se adequar às mudanças.
Os serviços oferecidos nos Salões de Beleza devem gerar um documento fiscal obrigatoriamente a partir de agora.
Saiba melhor o que vai mudar
A partir de agora é obrigatório a emissão de nota fiscal referente aos serviços prestados, por exemplo, a manicure que apenas presta serviço para um determinado salão, também deverá se adequar às novas regras. A nota precisa conter as receitas dos serviços e produtos, com a descrição das partes do salão e do parceiro. Dessa forma, essa exigência acaba não sendo só para o salão, o parceiro que presta serviço também precisa emitir este documento fiscal, descrevendo os valores recebidos do salão.
O não cumprimento da emissão destes documentos pode gerar multas. É importante que os processos sejam executados de maneira correta, para isso você pode contar com o auxílio de um Sistema de gestão online.
Salão de Beleza e Parceiros
Com as mudanças do Simples Nacional, os salões que possuem profissionais parceiros (manicures, cabelereiros, depiladores entre outros profissionais que não são registrados e prestam serviço ao estabelecimento), precisam se adequar as novas regras.
Com essas alterações o salão parceiro não pode mais se encaixar no MEI (Microempreendedor Individual). Somente o profissional parceiro se enquadrará no MEI.
Os valores arrecadados através dos parceiros não estarão na tributação. Os salões poderão emitir contratos escritos de parceria desde que dentro dos termos da lei.
Conheça a Resolução nº 137
O Comitê Gestor do Simples Nacional, através da Resolução nº 137 estabelece as regras que os salões de beleza devem seguir a partir de 2018.
Regulamentada pela Lei n 12.592/2012, as atividades profissionais se tornaram individuais e através da resolução serão aplicadas novas normas.
Para que não exista sonegação fiscal dos salões de beleza e parceiros é necessário se atentar e seguir as novas regras. Um software de gestão ajudará na administração da empresa, se você tem um salão de beleza ou é um profissional parceiro, pesquise um software de fácil manuseio e que atenda as regras impostas pela resolução.
Deixe sua opinião a respeito do assunto!
05 de Fevereiro de 2018
Tags:
Categorias
ARTEFATOS COMPRAS COMUNICAÇÃO CONTADOR ESTOQUE FINANÇAS GESTÃO HISTÓRIAS DE SUCESSO INDIQUE & GANHE MADEIREIRA MARMORARIA NOTA FISCAL ELETRÔNICA NOTÍCIAS PRODUÇÃO SERVIÇOS TECNOLOGIA VENDAS VISTORIA VEICULARPosts Recentes
Planejamento Tributário: por que é importante?06 de Novembro de 2024 6 alternativas para sua marmoraria se destacar
15 de Outubro de 2024 Utilizando o CRM como propulsor de novas oportunidades.
11 de Setembro de 2024 Quer aumentar as vendas? Veja 5 dicas que vão te ajudar!
16 de Abril de 2024 Case de Sucesso: Eficiência e dados estratégicos na marmoraria Dimagra
18 de Março de 2024 5 estratégias práticas e eficientes para acabar de vez com os problemas na marmoraria!
14 de Março de 2024 Aumente o faturamento da madeireira: 5 formas de otimizar a produção
21 de Fevereiro de 2024 Potencialize a tomada de decisão com relatórios de custos de produção
23 de Janeiro de 2024 Como atingir a excelência operacional em empresas de artefatos de cimento?
20 de Dezembro de 2023 Marmoraria: veja 7 estratégias para atrair e fidelizar novos clientes
15 de Novembro de 2023