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Como destacar a sua empresa de vistoria veicular da concorrência?

As empresas de vistoria veicular são responsáveis pela expedição de documentos oficiais, inspeção de carros para venda ou compra, contratação de seguro, entre outros serviços.

Como nos últimos anos houve aumento no número de veículos nas estradas, e como esses ativos precisam, obrigatoriamente, passar por uma vistoria veicular sempre que forem transferidos, mais empresas estão surgindo para trabalhar nesse ramo.

Isso fez crescer a disputa e como as ECVs que já trabalham no mercado não querem “sair do jogo nem perder espaço para as concorrentes”, eis o questionamento:
Qual é a melhor forma de se destacar da concorrência com a vistoria veicular?

Bem, a resposta para essa pergunta está logo abaixo, neste post!

A importância de oferecer um diferencial competitivo




Quando a ECV oferece um diferencial da concorrência, ela passa a ser mais reconhecida e lembrada pelos clientes.

Como a disputa por espaço está cada vez mais acirrada e como novas empresas estão surgindo a todo instante, garantir um diferencial que seja realmente relevante para clientes e parceiros é o que fará com que a sua ECV se mantenha forte no mercado.

Ao não se preocupar com isso, a empresa de vistoria veicular corre o risco de não ser lembrada ou reconhecida. Isso porque podem existir outras concorrentes que se igualam e oferecem o mesmo tipo de atendimento ou serviço.

Por isso, invista em um diferencial!

Como se destacar da concorrência com sua vistoria veicular



Ok, você entendeu que a ECV precisa oferecer um diferencial caso queira se destacar. Porém, agora deve estar se perguntando: “Como posso destacar o meu negócio da concorrência com a vistoria veicular?”

Muitas vezes o cliente ou parceiro não busca apenas um preço baixo, mas uma relação de duas vias onde também pode ser beneficiado. Então o diferencial que você tanto procura pode estar concentrado em criar e fortalecer parcerias. Não só isso, oferecer mais transparência nos serviços.

Abaixo veja como esses dois simples fatores podem ajudá-lo a conseguir um diferencial poderoso. Confira!

#1. Transparência nos serviços prestados

Que cliente ou parceiro não quer acompanhar as informações e verificar como os serviços dentro da ECV estão sendo realizados?

A transparência é um fator extremamente importante para assegurar a qualidade, seja em atendimento ou serviços, uma vez que o cliente ou parceiro pode acompanhar de perto tudo o que está acontecendo no processo.

Quando uma ECV define um valor de cobrança, por exemplo, o cliente quer saber o porquê do preço para se certificar de que não está sendo prejudicado. Do mesmo modo, o parceiro quer transparência para garantir que a empresa de vistoria tem resultados e que é de confiança.

Uma vez que percebe que a ECV atua com transparência, seus clientes e parceiros se sentem mais confiantes em manter os negócios. E isso, no ramo de vistoria veicular, é um diferencial e tanto.

#2. Boas práticas para manter e desenvolver parcerias

Assim como oferecer transparência dos serviços é importante, aplicar boas práticas para manter e desenvolver parcerias também. Afinal, é por meio dos aliados que a sua empresa vai conseguir construir uma base sólida para se destacar dos demais concorrentes.

 
É claro que conseguir boas parcerias nem sempre é fácil no ramo de vistoria veicular, até porque não é qualquer parceiro que se encaixa aos propósitos da sua ECV.
No entanto, existem alguns critérios que podem ser avaliados pela sua empresa para identificar (com facilidade) qual é a parceria certa. Veja só:
 
  • Ramo de atividade: a primeira coisa que você precisa fazer antes de fechar uma parceria é se perguntar: “Será que esse parceiro está inserido num ramo de atividade que condiz com o meu negócio?”

Pense que, se você trabalha no ramo de vistoria veicular, o ideal é criar laços com parceiros que já têm experiência com veículos. Como é o caso de concessionárias, seguradoras ou revendas de carros.

  • Pontos fortes e pontos fracos: “Quais vantagens a minha ECV pode conseguir com essa parceria e que benefícios posso oferecer para esse meu parceiro?”

Aqui você precisa entender que a formação de parcerias só é interessante quando ambos os lados podem sair beneficiados. Do contrário, não é vantagem.
Compreendido isso, coloque no papel os pontos fortes e pontos fracos da sua empresa e parceiro, e faça uma análise.

  • Estatísticas e reputação do parceiro: quando você fecha parceria com outra empresa você praticamente se torna um reflexo dela. O que isso quer dizer? Que o comportamento do parceiro vai refletir, também, na reputação do seu negócio.  

Como o objetivo é se estabelecer no mercado e se tornar uma ECV forte  (além de contribuir para o crescimento do seu parceiro), você precisa contar com empresas que possuem boas estatísticas e estão preocupadas, inclusive, em manter a boa reputação.  

Benefícios de parcerias duradouras



Agora que você já sabe como identificar o parceiro certo, que tal conferir os benefícios que parcerias duradouras podem trazer para a sua empresa de vistoria veicular?

Crescimento constante

Como falamos acima, conquistar e manter parcerias é a melhor forma de criar uma base sólida. Uma vez que a sua ECV consegue aliados confiáveis e experientes para trabalhar no ramo, o crescimento do seu negócio se torna mais constante e duradouro.

Maximização dos resultados

Podemos dizer que as parcerias são capazes de dar um “upgrade” na sua empresa. Por meio de indicações, suporte ou até mesmo planos de estratégia, seu negócio conseguirá mais oportunidades para trabalhar e oferecer serviços, e assim maximizar os resultados.  
 
Aumento da competitividade

Garantiu uma rede de parceria forte? Então pode ter certeza que a sua ECV será mais competitiva que a concorrência. Pense que para cada parceria que você fecha, é um degrau a mais que você sobe para garantir o crescimento do seu negócio. 

Maior satisfação do cliente

Uma das grandes vantagens de trabalhar com parcerias é que você e o seu parceiro podem chegar a preços mais atrativos para os clientes. Sabemos que preço nem sempre é o que eles procuram, mas ainda assim é um “bônus” interessante para se sentirem motivados a fechar negócios.
 
 
Já sabe como destacar a sua empresa de vistoria veicular da concorrência? Já se sente mais motivado para criar e manter parcerias duradouras?
Se gostou do tema, continue lendo o nosso blog para se manter atualizado! 

30 de Setembro de 2020

Tags:

Vistoria veicular ECV Gerenciamento de ECV Gerenciamento de vistoria veicular

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