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Metas de Vendas e Controle de comissões em uma mesma Planilha

Para que sua empresa tenha sucesso e consiga atingir os objetivos desejados, é importante ter um bom planejamento comercial, criando metas e um funil de vendas que sejam capazes de atrair clientes. O objetivo maior é tornar-se mais competitivo no mercado, traçando caminhos que possam integrar e motivar a equipe.

Um time comercial mais engajado só trará benefícios à empresa! O mais importante deles é o comprometimento com melhores resultados. Até porquê,  vendendo mais, os resultados serão melhores comissões e gratificações.
Mas você sabe como atingir esses objetivos e conseguir que as metas de vendas sejam alcançadas? Continue lendo esse conteúdo até o fim para descobrir a resposta.

O conceito de metas de vendas e sua importância

As metas de vendas são de suma importância para qualquer companhia, pois elas orientam a equipe comercial em como focar nas ações que fazem a diferença. Além disso, deixam claro qual é o papel e a responsabilidade de cada profissional envolvido.

Elas ainda melhoram a visão dos funcionários, os direcionando para um caminho mais promissor, auxiliando no alcance dos resultados esperados. Quando são bem definidas é possível analisar o desempenho e melhorar a motivação da equipe com premiações para aqueles que cumpriram ou excederam as expectativas.

Como definir essas metas para que suas vendas decolem?
Apesar de ser fundamental para o mundo dos negócios, definir as metas nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente na hora de mensurar os efeitos. Para isso é necessário realizarum bom planejamento de comercial, que inclui:

1. Analisar o mercado

O mercado está sempre em transformação, principalmente com métodos inovadores que o mundo vem sofrendo, ampliando a concorrência e deixando consumidores mais informados e exigentes.

Por isso, o primeiro passo para criar uma meta de venda é atualizar seus conhecimentos sobre a atuação da concorrência, verificando o posicionamento de cada um e o que os clientes estão buscam.

Também é preciso entender como a sua marca é vista pelo seu público.

2. Conhecer índices de vendas da empresa

Você deve recorrer ao histórico comercial da sua companhia para avaliar como foi até o momento. É necessário identificar o percentual de aumento ou queda de vendas de cada produto dos últimos anos, os produtos e serviços que foram mais bem recebidos e a média de margem de lucro.

Com essas respostas fica mais fácil entender a saúde do seu negócio e fazer um comparativo com o mercado.

3. Avaliar a capacidade produtiva da equipe

Para que as metas sejam elaboradas e cumpridas é necessário respeitar a capacidade produtiva dos funcionários, oferecendo treinamentos e equipamentos inovadores que ajudem a melhorar os processos.

Impor um número acima da capacidade de produção é colocar uma sobrecarga impossível de ser respeitada, podendo criar desmotivação e insatisfação aos colaboradores. Isso gera conflitos que podem causar prejuízos à empresa.

Uma equipe entrosada e incentivada constrói mais harmonia e, consequentemente, aumenta os esforços e as melhorias internas.

Estabelecendo as metas

Para estipular o funil de vendas é preciso seguir alguns passos:

1. Criar um planejamento detalhado e de fácil compreensão

Os planos que são criados para cumprir as metas de vendas devem ter detalhes de todas as etapas que deverão ser seguidas, com linguagem simples e informações relevantes que possam ser compreendidas por todos os envolvidos.

Esse planejamento deverá traçar os objetivos de acordo com o período preestabelecido, incorporando os funcionários nas tomadas de decisões. Com isso, eles se sentirão mais confiantes e fortalecidos com a empresa.

2. Estabelecer regras conforme o estudo do mercado

Ao observar o mercado é possível criar estratégias que sejam alcançáveis, entendendo o que seu público-alvo precisa. Para isso, é importante que você respeite as dores deles e ofereça soluções que sejam atraentes.

Também se torna mais fácil definir o que vender, quando vender e como fazer isso, de acordo com a imposição do mundo moderno, adquirindo vantagens competitivas.

3. Definir marcadores de desempenho

Tão importante quanto elaborar planos de ação é a mensuração dos resultados. Por isso, estabeleça alguns marcadores que demonstram o desempenho da equipe.

Você pode classificar cada indicador conforme a produtividade, capacidade e qualidade tática e operacional. Também é importante acompanhar e atualizar os dados, repassando-os para toda a empresa.

Quer aprender mais sobre como criar metas de vendas e conquistar bons resultados? Então baixe este modelo de planilha sobre Metas de Vendas e ganhe vantagens competitivas.

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O contato focado e personalizado com os consumidores se torna a chave para satisfação deles, gerando encantamento e, automaticamente, fidelidade.
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Qual a funcionalidade da plataforma iZY com a gestão de venda?

Esse sistema permite que você forneça todos os dados obtidos dos clientes, assim como as informações das suas estratégias em um único ambiente, conseguindo avaliar os resultados de suas ações para aumentar as vendas e obter lucratividades.

Com o iZY também é possível verificar o que está sendo desperdiçado, reduzindo despesas desnecessárias e investido nos métodos mais eficazes. Ainda facilita a comunicação com consumidores, dando suporte aos colaboradores.

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11 de Junho de 2019

Tags:

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