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Metas de Vendas e Controle de comissões em uma mesma Planilha

Para que sua empresa tenha sucesso e consiga atingir os objetivos desejados, é importante ter um bom planejamento comercial, criando metas e um funil de vendas que sejam capazes de atrair clientes. O objetivo maior é tornar-se mais competitivo no mercado, traçando caminhos que possam integrar e motivar a equipe.

Um time comercial mais engajado só trará benefícios à empresa! O mais importante deles é o comprometimento com melhores resultados. Até porquê,  vendendo mais, os resultados serão melhores comissões e gratificações.
Mas você sabe como atingir esses objetivos e conseguir que as metas de vendas sejam alcançadas? Continue lendo esse conteúdo até o fim para descobrir a resposta.

O conceito de metas de vendas e sua importância

As metas de vendas são de suma importância para qualquer companhia, pois elas orientam a equipe comercial em como focar nas ações que fazem a diferença. Além disso, deixam claro qual é o papel e a responsabilidade de cada profissional envolvido.

Elas ainda melhoram a visão dos funcionários, os direcionando para um caminho mais promissor, auxiliando no alcance dos resultados esperados. Quando são bem definidas é possível analisar o desempenho e melhorar a motivação da equipe com premiações para aqueles que cumpriram ou excederam as expectativas.

Como definir essas metas para que suas vendas decolem?
Apesar de ser fundamental para o mundo dos negócios, definir as metas nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente na hora de mensurar os efeitos. Para isso é necessário realizarum bom planejamento de comercial, que inclui:

1. Analisar o mercado

O mercado está sempre em transformação, principalmente com métodos inovadores que o mundo vem sofrendo, ampliando a concorrência e deixando consumidores mais informados e exigentes.

Por isso, o primeiro passo para criar uma meta de venda é atualizar seus conhecimentos sobre a atuação da concorrência, verificando o posicionamento de cada um e o que os clientes estão buscam.

Também é preciso entender como a sua marca é vista pelo seu público.

2. Conhecer índices de vendas da empresa

Você deve recorrer ao histórico comercial da sua companhia para avaliar como foi até o momento. É necessário identificar o percentual de aumento ou queda de vendas de cada produto dos últimos anos, os produtos e serviços que foram mais bem recebidos e a média de margem de lucro.

Com essas respostas fica mais fácil entender a saúde do seu negócio e fazer um comparativo com o mercado.

3. Avaliar a capacidade produtiva da equipe

Para que as metas sejam elaboradas e cumpridas é necessário respeitar a capacidade produtiva dos funcionários, oferecendo treinamentos e equipamentos inovadores que ajudem a melhorar os processos.

Impor um número acima da capacidade de produção é colocar uma sobrecarga impossível de ser respeitada, podendo criar desmotivação e insatisfação aos colaboradores. Isso gera conflitos que podem causar prejuízos à empresa.

Uma equipe entrosada e incentivada constrói mais harmonia e, consequentemente, aumenta os esforços e as melhorias internas.

Estabelecendo as metas

Para estipular o funil de vendas é preciso seguir alguns passos:

1. Criar um planejamento detalhado e de fácil compreensão

Os planos que são criados para cumprir as metas de vendas devem ter detalhes de todas as etapas que deverão ser seguidas, com linguagem simples e informações relevantes que possam ser compreendidas por todos os envolvidos.

Esse planejamento deverá traçar os objetivos de acordo com o período preestabelecido, incorporando os funcionários nas tomadas de decisões. Com isso, eles se sentirão mais confiantes e fortalecidos com a empresa.

2. Estabelecer regras conforme o estudo do mercado

Ao observar o mercado é possível criar estratégias que sejam alcançáveis, entendendo o que seu público-alvo precisa. Para isso, é importante que você respeite as dores deles e ofereça soluções que sejam atraentes.

Também se torna mais fácil definir o que vender, quando vender e como fazer isso, de acordo com a imposição do mundo moderno, adquirindo vantagens competitivas.

3. Definir marcadores de desempenho

Tão importante quanto elaborar planos de ação é a mensuração dos resultados. Por isso, estabeleça alguns marcadores que demonstram o desempenho da equipe.

Você pode classificar cada indicador conforme a produtividade, capacidade e qualidade tática e operacional. Também é importante acompanhar e atualizar os dados, repassando-os para toda a empresa.

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Qual a funcionalidade da plataforma iZY com a gestão de venda?

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Com o iZY também é possível verificar o que está sendo desperdiçado, reduzindo despesas desnecessárias e investido nos métodos mais eficazes. Ainda facilita a comunicação com consumidores, dando suporte aos colaboradores.

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11 de Junho de 2019

Tags:

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