Facebook

A importância da tecnologia na gestão de marmorarias

A transformação digital e o advento e popularização da internet estão mudando o mundo cada vez mais, e as marmorarias não ficam atrás.
 
Atualmente a venda de mármores e granitos deixou de ser apenas escolha, orçamento e medida de pedras e passou para um novo nível. Hoje os clientes entendem do assunto tanto quanto os vendedores porque puderam ler sobre o tema pela internet antes de visitar a loja.
 
E mais, com o aumento da concorrência, os modelos de negócio também precisaram mudar para poder acompanhar tudo isso. Perder esse timing significa não atender a uma grande parte da população que espera um atendimento diferenciado e diminuir gradativamente o número de vendas.
 
E como melhorar toda a gestão da marmoraria, aumentar as vendas e encontrar bons resultados financeiros? Com a ajuda da tecnologia, é claro! Confira, a seguir, os melhores sistemas para marmoraria que vão ajudar seu negócio a decolar!

Como definir o orçamento da sua marmoraria



 
Uma boa gestão é tudo. E ela começa desde o orçamento até a produção e entrega para o cliente.
 
Com o aumento do conhecimento dos clientes e maior disponibilidade dos mármores e granitos, a conta padrão que calculava “orçamento do material x 3” tem que ser deixada de lado.
 
Nos dias de hoje é preciso considerar inúmeros fatores antes de montar a proposta. Existe material no estoque? Será necessário encomendar as pedras de outro fornecedor? Os valores são compatíveis com os oferecidos na loja ou será necessário cobrar mais caro para suprir os custos extras que você teve?
 
Além disso, o orçamento é a porta de entrada do relacionamento com o cliente. E se ele não achar que o custo benefício atende às necessidades dele, partirá para a concorrência sem pensar duas vezes.
 
Disponibilizamos este modelo de orçamento que irá ajudá-lo a cobrar o preço perfeito tanto para sua marmoraria quanto para seus clientes. E na hora de digitar a proposta comercial, que é o documento que apresentará a negociação do produto ou serviço oferecido, você pode seguir este modelo de proposta comercial.

Como melhorar o controle de estoque da marmoraria

 


Nesta etapa, você já se questionou se estava fazendo vendas saudáveis para o seu negócio e começou a seguir os modelos de orçamento e proposta comercial para entregar informações melhores para seus clientes.
 
Mas e o controle de estoque, como anda? Segundo este infográfico, 72% dos empreendedores de mármores e granitos disseram que já atrasaram entregas por problemas na produção ou falta de estoque.
 
Este é um fator muito grave que pode influenciar diretamente a fidelização dos seus clientes e na experiência ruim que eles vão transmitir para as outras pessoas ao contarem sobre a prestação de serviços do seu comércio.
 
E não é só isso, a compra de materiais e o controle de estoque acabam influenciando na produção. Como seus funcionários podem continuar trabalhando se não tem a pedra que eles precisam no depósito?
 
Uma boa gestão de estoque definirá quantos itens podem ser vendidos, se existe alguma pedra em falta, o preço e o prazo adequados. Além disso, você saberá se tem produtos parados há muito tempo para que o depósito siga um ciclo de vida saudável e você possa controlar melhor entradas, saídas, armazenamentos e matérias-primas.
 
Existem muitas ferramentas que podem auxiliá-lo no controle de estoque da sua marmoraria, e sua definição está muito bem especificada neste post aqui. Além disso, disponibilizamos uma planilha para controle de movimentações e saldos de estoque que pode ajudar muito neste primeiro momento de mudanças.   
  

O controle de produção também é essencial



 
Outro fator da gestão empresarial que impacta diretamente no lucro e produtividade é um bom controle de produção
 
78% dos empresários de marmorarias disseram que não sabem quanto gastam com insumos na produção. Fica muito difícil calcular o lucro de cada projeto se você não sabe o quanto gasta em material e serviços, não é mesmo?
 
Um bom PCP, ou Planejamento e Controle de Produção é extremamente importante na hora de analisar os processos e identificar onde podem haver melhorias para entregar resultados de qualidade. Além disso, estas análises podem ter um papel fundamental na redução de custos, otimização de processos e tomada de decisões. 
 
Oferecemos uma planilha que pode ajudar seu comércio a fazer um PCP de qualidade que organize o dia a dia da marmoraria e gerencie todos os fluxos da melhor forma possível. Quanto mais organização, mais fácil fica de aumentar a eficiência dos processos e atender mais demandas de clientes.  
 
A organização em planilhas é uma fonte muito antiga e segura de organização, mas muito pouco prática. É preciso muito cuidado e dedicação para mantê-las sempre atualizadas. E se você não consegue desprender tanto tempo assim, deve estar aflito tentando imaginar como controlar orçamento, estoque e produção e ainda analisar zonas que precisam de melhorias em eficiência, certo?
 
Nesse caso, você precisa de tecnologia!

A importância de um bom sistema para marmorarias

 

O iZY é um sistema de gestão que melhora o gerenciamento nas 6 áreas mais importantes de uma marmoraria: orçamento, vendas, produção, entregas, pós-vendas e financeiro. Com este software, as planilhas se tornam desnecessárias, porque ele concentra toda a negociação do vendedor em um só lugar.
 
A ferramenta de controle de produção te dá as informações necessárias dos gastos com insumos para ajudar nas tomadas de decisão para novos investimentos. Além disso, o controle de estoques possui um recurso de estoque mínimo que facilita toda a gestão, além de disponibilizar uma série de relatórios gerenciais e agenda que ajudam a manter provisão, produção e entrega em sincronia.
 
Baixe os modelos de orçamento e as planilhas de estoque e PCP e comece a mudar sua marmoraria agora mesmo. Ou entre com contato com e faça um teste grátis do software iZY!

11 de Dezembro de 2019

Tags:

iZY sistema para gestão de marmoraria gestão de marmoraria marmoraria marmorarias tecnologia na gestão de marmorarias tecnologia na gestão

Orçamento por Telefone

Solicite nosso contato preenchendo o formulário abaixo:

Solicite uma demonstração

Solicite nosso contato preenchendo o formulário abaixo: