Separe hoje mesmo as finanças pessoais e as da empresa
Está sem tempo de ler agora? Aproveite o player e ouça o nosso conteúdo!No artigo dessa semana vamos ajudá-lo a separar as finanças pessoais e empresariais. Essa mistura não funciona muito bem e pode sim, levar uma empresa à falência. Por isso, vamos dar algumas dicas para você administrar suas finanças com sabedoria.
Por mais que seja conveniente ter apenas uma conta para o controle financeiro, separá-las é fundamental para facilitar a gestão de gastos. Neste outro artigo, disponibilizamos duas planilhas para que você controle separadamente os custos da empresa e os custos pessoais. Baixar agora
SEPARANDO AS FINANÇAS PESSOAIS E EMPRESARIAIS
Primeiramente, separe o cartão de crédito
É importante ter um cartão para uso pessoal e outro para o uso empresarial. Com isso, se torna possível controlar os gastos de cada um com mais precisão. Para a empresa, utilizar um cartão individual ajuda na criação de um histórico, isso facilita no controle de gastos necessários mensais.
Lembre-se: na sua empresa você também é funcionário
É preciso compreender que você precisa receber como qualquer outro funcionário. Tenha um salário e não abuse dos valores, isso é importante para o controle de entradas e saídas, custos fixos e variáveis da empresa. Dessa forma será possível saber qual o valor é apropriado você retirar mensalmente.
O orçamento deve ser suficiente para manter a empresa
Equilíbrio! Assim como você não pode deixar a empresa no negativo para suprir os gastos pessoais, o seu pessoal também não deve ficar negativo para manter a empresa. É bastante comum que os empresários peguem dinheiro do pessoal para compensar dívidas e tirar a empresa de uma situação ruim, claro, isso pode acontecer, mas com a prevenção de um orçamento calculado nos ganhos, você evitará ambos.
Mês a mês
Você deve anotar tudo o que você gasta mensalmente na sua vida pessoal. Métodos como este nos auxilia na projeção de melhorias para os nossos gastos, a fim aumentar o dinheiro disponível para investimentos pessoais.
Software para o Controle Financeiro
Sabemos que a parte empresarial é bem mais burocrática que a pessoal, por isso, se você tenta separar as finanças, mas não consegue se organizar como deveria, uma boa alternativa é utilizar um software de gestão empresarial - ERP - para administração geral da empresa.
Com um Sistema de Gestão Online como o iZY, por exemplo, você consegue realizar um Controle Financeiro Online (entradas e saídas de dinheiro) de forma muito mais fácil, automática, e ainda pode visualizar sua projeção de gastos para o mês seguinte de um jeito muito mais profissional e seguro.
Com essas dicas é possível separar as finanças e organizá-las. Lembre-se, a organização é quesito fundamental para o sucesso.
Tags:
finanças pessoais empresa controle financeiro controle de finançasCategorias
ARTEFATOS COMPRAS COMUNICAÇÃO CONTADOR ESTOQUE FINANÇAS GESTÃO HISTÓRIAS DE SUCESSO INDIQUE & GANHE MADEIREIRA MARMORARIA NOTA FISCAL ELETRÔNICA NOTÍCIAS PRODUÇÃO SERVIÇOS TECNOLOGIA VENDAS VISTORIA VEICULARPosts Recentes
Planejamento Tributário: por que é importante?06 de Novembro de 2024 6 alternativas para sua marmoraria se destacar
15 de Outubro de 2024 Utilizando o CRM como propulsor de novas oportunidades.
11 de Setembro de 2024 Quer aumentar as vendas? Veja 5 dicas que vão te ajudar!
16 de Abril de 2024 Case de Sucesso: Eficiência e dados estratégicos na marmoraria Dimagra
18 de Março de 2024 5 estratégias práticas e eficientes para acabar de vez com os problemas na marmoraria!
14 de Março de 2024 Aumente o faturamento da madeireira: 5 formas de otimizar a produção
21 de Fevereiro de 2024 Potencialize a tomada de decisão com relatórios de custos de produção
23 de Janeiro de 2024 Como atingir a excelência operacional em empresas de artefatos de cimento?
20 de Dezembro de 2023 Marmoraria: veja 7 estratégias para atrair e fidelizar novos clientes
15 de Novembro de 2023